MEDICINA FUNCIONAL INTEGRATIVA

Para que serve a medicina integrativa?

Somos um conjunto de sistemas que influenciam entre si, problemas mentais podem influenciar diretamente no físico, assim como hábitos inadequados e desequilíbrios no organismo podem levar ao desenvolvimento de doenças e alterações sistêmicas. Devido a isto, a medicina integrativa, se baseia nesta premissa e trata o paciente todo, com uma visão mais ampla de saúde e tem como resultado mais qualidade de vida. A avaliação de todos os fatores que influenciam diretamente na manutenção da saúde e desenvolvimento de doenças, como alterações físicas, aspectos mentais e emocionais, estilo de vida. O paciente deixa de receber passivamente o tratamento para uma doença e passa a participar ativamente da própria saúde. O médico integrativ regula os níveis de vitaminas, minerais e hormônios e combate a inflamação crônica silenciosa, contribuindo para uma saúde vigorosa.

Benefícios da medicina integrativa: Aumento da qualidade de vida do indivíduo, mais engajamento no tratamento, foco individualizado no paciente, utilização de tratamentos naturais e não invasivos, melhoria do bem-estar geral do paciente.

Para quem é a medicina integrativa?

Pacientes com doenças crônicas ou graves, problemas de obesidade, respiratórios, cardíacos e oncológicos podem utilizar esse método como forma de receber uma assistência mais completa.

Compreenda as diferenças entre a medicina Tradicional e a Integrativa?

O método integrativo é importante, pois auxilia no tratamento de doenças que, normalmente, são mais difíceis de curar. Com isso, é possível que os pacientes que utilizam esse método se curem mais rapidamente do que os que recebem apenas o tratamento convencional.

Conheça os benefícios da medicina integrativa para oncologia: O Hospital Alemão Oswaldo Cruz fez palestra de “Medicina Integrativa e Oncologia: experiências inovadoras”, ministrada pelo clínico geral, especialização em Oncologia, Gastroenterologia e Doenças cardiovasculares, Dr. Thomas Breitkreuz, chefe do Hospital Paracelsus, em Munique, um dos mais importantes centros da Alemanha, onde a medicina integrativa é praticada.

Venha cuidar de sua saúde de forma integral!