NUTRIÇÃO INTEGRATIVA

A nutrição integrativa é uma abordagem nutricional que tem como principal característica o cuidado integral do paciente. Ela reúne uma série de cuidados ao indivíduo a fim de prevenir doenças e melhorar sua saúde. É importante não somente para perda de peso e/ou ganho, mas também na promoção de um metabolismo eficiente, desde a escolha do alimento, ingestão, absorção e utilização dos nutrientes, na prevenção de doenças e/ou na cura ou redução de sintomas. Poderíamos citar vários exemplos da importância da nutrição focada na otimização do tratamento proposto pelo médico integrativo para tratar as doenças crônicas não transmissíveis (câncer, obesidade, diabete, hipertensão, depressão, etc.).

Quer mais produtividade? Melhor qualidade do sono? Mais foco nas suas decisões? Relacionamentos mais saudáveis? Talvez o primeiro passo seja rever o que você come e o que coloca para dentro do seu organismo, de todas as formas. Por exemplo, os efeitos nocivos de uma má dieta podem vir do que ingerimos (alimentos) e do que geramos (emoções) em nosso organismo.

Na Medicina Integrativa, a atuação multidisciplinar é fundamental para o sucesso do tratamento. Conectar conhecimentos interdisciplinares para INTEGRAR e CURAR: essa é a nova e revolucionária forma de cuidar da saúde do ser humano. Na prática, é lindo ver a melhora, redução de sintomas e/ou cura após um tratamento integral, devolvendo a qualidade de vida ao paciente. O objetivo, segundo o médico, é sempre aumentar a sobrevida dos pacientes.