Clínica Pio
Acupuntura
A Acupuntura, parte da Medicina Tradicional Chinesa, refere-se a uma técnica milenar de tratamento e prevenção de doenças.

O que é Acupuntura?
A acupuntura consiste na aplicação de finas agulhas nos pontos de acupuntura. Esses pontos estão espalhados ao longo de todo o corpo nos canais chamados de meridianos. Para escolher os pontos realizamos uma ficha de avaliação e também os diagnósticos chineses de pulso e língua.

Com esses dados em mãos o acupunturista consegue verificar as desarmonias causadoras dos problemas do organismo e escolhe os pontos para sedar ou tonificar, restabelecendo-se com isso, o equilíbrio do Yin e Yang. Com intuito de potencializar o resultado colocam-se pontos adicionais conforme a queixa do cliente. Essa é a Acupuntura Sistêmica que atua no organismo de forma integral.

A acupuntura serve para todas as pessoas; com doenças ou não. Na visão Chinesa não se consegue separar o aspecto físico, energético e emocional. Sendo assim, tratamos a pessoa inteiramente em todos esses aspectos.

Medo de agulha? Não se preocupe ! A técnica é indolor e o melhor; sem uso de medicamentos. O resultado é maravilhoso experimente e comprove!

Indicações: dores de cabeça (inclusive enxaqueca), dores articulares, dores no ciático, dores na coluna (cervical, torácica ou lombar), estresse, depressão, ansiedade, emagrecimento, insônia, tensão muscular, asma, fumantes que querem parar, entre outros.

Acupuntura Auricular
Para a acupuntura, a orelha é um microssistema que tem na sua forma a representação de todo o corpo humano. Dependendo do sintoma do cliente são escolhidos os pontos reflexos onde cada parte do organismo está localizada dentro do pavilhão auricular. Os materiais mais utilizados são as agulhas, sementes, cristais e esferas.

Não espere mais tempo, fique longe das dores e dos problemas que te prejudicam diariamente, agende um horário e marque hoje mesmo seu tratamento.
Ligue e Agende
(43) 3327 - 6200