Clínica Pio
(43) 3327-6200
Depilação
Epilação ou Fotodepilação são termos científicos utilizados para designar a depilação realizada através de Lasers ou Luz Intensa Pulsada.

Tanto Lasers quanto a Luz Intensa Pulsada agem de maneira semelhante no pêlo: pulsos luminosos são emitidos pelo equipamento que utiliza o princípio da fototermólise seletiva, ou seja, a melanina presente na haste do pêlo absorve a luz que é transformada em calor, que é conduzido para as células foliculares danificando-as, atingindo ainda a hemoglobina dos vasos sanguíneos que alimentam o pêlo, sem danificar os tecidos adjacentes. O folículo danificado é gradualmente substituído por um tecido cicatricial interno e este não consegue produzir pêlos.

O Laser é mais profundo, destrói antes que a Luz, porém a Luz Pulsada afina o pêlo mais rapidamente pois atinge o bunge antes que o Laser. Outras vantagens da Luz sobre o Laser são o menor risco de reações adversas como discromias (manchas) e queimaduras, ausência de dor na sessão e menor custo de tratamento.

A depilação possibilita a destruição de um número considerável de folículos dos pêlos no momento da aplicação, porém existe outra fração que ainda está em repouso no momento do procedimento, e portanto, dificilmente se elimina a totalidade dos pêlos em uma só aplicação. O número de sessões necessárias varia dependendo das características de cada pessoa. O pêlo apresenta 3 fases de crescimento, sendo a fase Anágena o alvo do tratamento da depilação porque ocorre maior divisão celular e com isso maior produção e concentração de melanina e estruturas do pêlo como bulbo e bunge estão menos profundos e mais acessíveis a penetração da luz.

Alguns cuidados devem ser observados para o sucesso do tratamento: evitar o bronzeamento da pele antes das sessões, em caso de exposição solar ou bronzeamento artificial comunicar antes de cada sessão para ajustamento dos parâmetros de tratamento. Não depilar a região tratada com cera ou arrancar os pêlos com pinças para não prejudicar o tratamento, mas sempre utilizar lâminas de depilação. Não descolorir os pêlos no período do tratamento. Evitar o uso de maquiagem sobre o rosto ou de desodorantes nas axilas pois estes produtos podem conter substâncias que provoquem a irritação da pele, assim como evitar cosméticos que contenham ácidos glicólico ou retinóico em sua composição 3 dias antes do procedimento devido estas substâncias serem fotossensibilizantes e ocasionarem manchas na pele ao reagirem com a luz.

Dias depois de uma sessão, de 1 a 2 semanas, os pêlos se desprendem dos folículos e caem.

Contra-Indicações:

- Gestantes e lactentes;
- Pacientes bronzeados;
- Uso de Isotretinoína ( Roacutan - somente após 6 meses do término do tratamento);
- Uso de medicamentos fotossensibilizantes;
- Epilepsia, Diabetes Mellitus, Urticária solar, Lúpus;
- Histórico de câncer;
- Implantes metálicos;
- Radioterapia e/ou Quimioterapia ( somente após 3 meses do término do tratamento);
- Anabolizantes;
- Qualquer outra contra-indicação especificada por doença ou medicamento.
Ligue e Agende
(43) 3327 - 6200
(43) 9862 - 2000
Whatsapp
(43) 99165 - 6200
Promoções
Clique aqui
Agende já
Sua Avaliação
Contato
(43) 3327-6200
(43) 99165-6200
Rua Ibiporã, 426 - Londrina - PR
Aceitamos: