EXERCÍCIO FÍSICO X HORÁRIO

imagem da postagem

Uma pergunta frequente entre os praticantes de atividade física, sendo que o período mais indicado depende dos horários disponíveis de quem pratica os exercícios e também seus objetivos.

Entre todos os períodos: qual seria este horário em que nosso organismo tem uma disposição maior para o treino?

Tem algumas pessoas que ao iniciar o dia realizando um exercício físico é de muita importância, outros se sentem mais dispostos a tarde e existem alguns que saem do trabalho e já vão realizar seu treino.
Aqui estão alguns prós e contras sobre a realização do exercício físico entre os diferentes períodos do dia. Iremos contar tudo a seguir.

Manhã

Auxilia seu organismo a despertar e aumenta a disposição durante o dia, as atividades físicas matinais são ideais para quem deseja maximizar sua queima de gordura, pois seu hormônio cortisol é liberado em uma grande quantidade neste horário e isso potencializa os efeitos do treino. Porém, a alimentação entra como um fator importante, após acordar seu corpo precisa de uma refeição balanceada para evitar fraquezas.

Tarde

Para quem realiza seu treino em uma academia, tem uma vantagem que este horário é típico de ser pouco movimento na academia, entre 12h e 15h seu hormônio cortisol este com um nível baixo de liberação. Já ao final da tarde o corpo vai aumentando o nível de energia. Só não realize sua refeição do almoço próximo ao horário da atividade, assim evita atrapalhar a digestão.

Noite

Esse é o horário de maior movimento em academia, é o queridinho para quem tem uma rotina corrida e ainda sim quer mandar a atividade física em dia. Realize seus treinos 2 a 3 horas antes de dormir. Pois substancias como adrenalina, endorfina e cortisol liberadas no exercício físico pode vir a atrapalhar seu sono.

Independente do horário, realize a prática de atividade física de forma consistente, ou seja, todos os dias. Encontre um espaço em sua agenda para que seja seu melhor horário.

Fale conosco pelo Whatsapp